Além dos benefícios, devemos nos atentar aos cuidados com a drenagem.
A drenagem linfática no pós-operatório é uma excelente aliada na recuperação de uma pessoa em estado de recuperação cirúrgica.
A técnica de massagem é indicada para reduzir a retenção hídrica, pois após um procedimento cirúrgico o nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido.
Com aplicação da técnica da drenagem linfática, além de reduzir a retenção hídrica, a circulação sanguínea também receberia os benefícios da massagem, proporcionando uma qualidade de vida melhor para o cliente.
POR QUE A DRENAGEM É INDICADA NO PÓS-OPERATÓRIO?
A drenagem linfática no pós-operatório é indicado também para aliviar dores, remoção de hematomas, redução de fibrose, acelerar o processo de cicatrização e recuperação. A técnica é considera indispensável em casos de abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone.
QUAIS OS CUIDADOS DURANTE AS SESSÕES?
A drenagem linfática no pós-operatório deve ser aplicada no corpo todo, para que a circulação linfática geral seja estimulada. O profissional que aplicar a técnica deverá tomar cuidado na área operada, os movimentos deverão ser mais delicados, com o cuidado e intuito de diminuir o processo inflamatório e, por consequência, as dores causadas.
Gosta muito de massagem? Então curta!
CONCLUSÃO
Para quem não sabe, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha com o sistema linfático, estimulando e acelerando o movimento da linfa até os gânglios linfáticos.
A drenagem linfática é essencialmente indicada para diminuir o inchaço e o acumulo de líquidos nas regiões do bumbum e da coxa, onde muitos casos as indicações são para pacientes em estados pós-operatório.
E VOCÊ? CONHECIA ESTES BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-OPERATÓRIO? COMENTE!
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon